Movimento Bem Maior

facebook instagram

Projetos

Projeto Social Superando Barreiras

Coletivo Superando Barreiras (SC)
Esporte
Crianças de 5 a 13 anos, Adolescentes e jovens de 14 a 25 anos.

O jiu-jítsu contra a criminalidade

Iniciativa oferece de aulas de artes marciais gratuitas para crianças e jovens

Quem conhece as principais praias da ilha de Florianópolis não imagina que nos extremos da cidade existem poucas oportunidades. Eduardo Mangueira, um servidor público aposentado conviveu com essa realidade de perto quando morou próximo à Vila União, uma das regiões mais violentas da cidade, e percebeu que muitas crianças viviam sem opções de lazer, cultura ou esporte, e muito próximas da criminalidade.

Acreditando que o espírito da mudança está em cada um de nós, ele inaugurou no final de 2014 a primeira sede na Vila União do Projeto Superando Barreiras, um núcleo de aulas gratuitas de jiu-jítsu para crianças e jovens, com o apoio de empresários da região, que colaboraram com a reforma de um galpão abandonado.
Mesmo com alunos premiados em competições nacionais, Eduardo percebeu que os jovens têm dificuldades de aprendizado que não são superadas na escola.

Com o apoio do Movimento Bem Maior, ele se prepare para um novo passo: dar aulas de reforço escolar personalizadas no ambiente do jiu-jítsu, onde os jovens se sentem mais confortáveis.