Movimento Bem Maior

facebook instagram

Projetos

Pace - Projeto Água, Cidadania e Ensino

Vida e Esperança no Sertão (PI)
Combate à pobreza
Crianças de 0 a 4 anos (primeira infância), Crianças de 5 a 13 anos, Adolescentes e jovens de 14 a 25 anos, Adultos, Famílias, Meio Ambiente.

Conhecimento e renda

Casal decidiu transformar o mundo começando pela própria cidade

Apaixonados pelo sertão e com um olhar sensível para as necessidades do coletivo, Salvador Rodrigues e Gesilda Rodrigues decidiram transformar o mundo começando pelo lugar onde vivem. Em Curimatá, cidade com 12 mil habitantes, o casal reuniu um time de voluntários, em 2014, para formar o PACE (Projeto Água, Cidadania e Ensino), que vem promovendo uma transformação social profunda da região.

Na área urbana, desenvolvem atividades socioeducativas para crianças e jovens, como complemento ao ensino escolar. Na zona rural, ajudam famílias que sofrem com a seca e com a falta de acesso à água potável, por meio de construção de poços artesianos, por exemplo.

O “Vida e esperança no sertão”, um dos projetos da entidade, gera renda para 15 famílias por meio de uma horta comunitária. Quem trabalha nela, pode produzir o próprio alimento e vender o excedente.

Com o apoio do movimento Bem Maior, os fundadores do PACE conseguiram ampliar o número de famílias atendidas pela horta comunitária e se preparam para a montagem de uma composteira no local.