Movimento Bem Maior

facebook instagram

Projetos

Educandário Sociedade Eunice Weaver de Cruzeiro do Sul

MUSICALIZANDO PESSOAS COM AMOR E CARINHO (AC)
Educação
Crianças de 5 a 13 anos, Adolescentes e jovens de 14 a 25 anos, Famílias.

Música que transforma

Entidade oferece aulas de instrumentos musicais para 400 crianças e jovens

Fundado em 1952, o Educandário de Cruzeiro do Sul funcionou durante muito tempo como abrigo para atender filhos de portadores de hanseníase e crianças abandonadas. Seis décadas depois de sua fundação e após muitas transformações, a entidade atualmente atende aos filhos de famílias em situação de vulnerabilidade social de diversos bairro da cidade.

Entre os programas que oferece está o de musicalização, que busca introduzir crianças e adolescentes ao mundo da música com o objetivo de ensiná-los sobre cidadania, resgatar valores culturais e até profissionalizá-los, caso tenham esse sonho.

O projeto atende também jovens infratores, como forma de auxiliar na reinserção social, incentivando disciplina e trabalho em grupo. Hoje, a entidade conta com cerca de 400 alunos, que têm aulas teóricas e práticas de instrumentos musicais.

Com o apoio do Movimento Bem Maior, a sede da entidade está sendo reformada e já teve sua cozinha ampliada. O Educandário espera em breve realizar mais um sonho: ter um estúdio de gravação para coral e orquestra.