Movimento Bem Maior

facebook instagram

Projetos

ACAJE - Associação Comunitária Amigos de Jesus

Movimento Vivo (SC)
Prevenção à violência
Crianças de 0 a 4 anos (primeira infância), Crianças de 5 a 13 anos, Famílias.

Acolhimento e oportunidade para crianças

Entidade atende crianças em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de ajudar crianças de Florianópolis a terem novas perspectivas de futuro foi criada, em 2008, a Associação Comunitária Amigos de Jesus. A iniciativa atua em duas frentes: atende crianças em situação de vulnerabilidade social no norte da ilha, uma das áreas mais desfavorecidas da cidade; e possui uma casa de acolhimento.

O centro oferece refeições diárias, aulas de robótica, artes marciais, artesanato e meditação, além de apoio pedagógico a cerca de 80 crianças. A casa de acolhimento atende outras 10, que foram encaminhadas pelo Juizado da Infância e Adolescência. Além de moradia e educação, o grupo busca ajudá-las a ressignificarem suas histórias até serem inseridas em novas famílias.

Recentemente, foi lançado, em parceira com o FIA (Fundo para Infância e a Adolescência), o Programa de Apadrinhamento Afetivo, que busca aproximar a comunidade de crianças e adolescentes com remotas possibilidades de adoção. A associação ainda espera inaugurar um laboratório de informática e oferecer oficinas de surf em uma praia há 11 km da sede.